top of page

segunda-feira, 16 de maio Edificados sobre a Rocha

  • gabrielpoluceno
  • 16 de mai. de 2016
  • 2 min de leitura

Na época de Jesus, os judeus acreditavam que a esperança da vida eterna fosse somente para seu povo. No entanto, o Salvador apresentou a eles uma nova perspectiva do evangelho. Deus deseja que todas as pessoas sejam salvas. A igreja primitiva adotou esse novo conceito estabelecendo o princípio de que Jesus Cristo é o fundamento da igreja. Assim como “a pedra de esquina” suporta a construção inteira, Cristo é a principal Pedra do alicerce da igreja.

Como cristãos, somos “pedras vivas”, parte do templo vivo de Deus (1Co 3:10-17). Uma boa fundação é vital para se construir uma casa. Nosso relacionamento com Cristo é fundamental para solidificar nosso edifício espiritual.

Em Mateus 7:24-27, Jesus contou a parábola do homem prudente e do insensato. O prudente construiu sua casa sobre a rocha, enquanto o insensato a construiu sobre a areia. Com o passar do tempo, a casa que tinha seus alicerces na rocha permaneceu firme e suportou todas as adversidades. Porém, a casa construída sobre a areia balançou com o vento e a chuva, e foi destruída.

Como jovens, nos deparamos com perigos que podem nos levar a desmoronar na fé. Satanás tenta nos levar a mentir, usar álcool e outras drogas, difamar pessoas, ver pornografia e nos envolver em atividades desaprovadas pela Palavra de Deus. Os ventos das tentações do inimigo sopram forte. No entanto, a Bíblia nos encoraja: “Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna” (Is 26:4).

Há um pensamento que diz: “Você não pode impedir que os pássaros voem sobre sua cabeça, mas pode impedir que eles façam ninho em seu cabelo.”* Infelizmente, não podemos fugir das tentações de Satanás, mas podemos nos agarrar ao Espírito Santo. Eles nos dá forças para permanecer firmes contra o inimigo.

* Goodreads, https://www.goodreads.com/quotes/757798, acessado em 16 de março de 2015.

Myldred e Christophe Escolano | St. Cergues, França

Mãos à obra

2. Leia Mateus 16:17-20. O que Jesus disse a Pedro e qual é o significado de Suas palavras?

A expressão “sobre esta pedra” tem sido motivo de controvérsia dentro da igreja cristã. Os católicos interpretam que a “pedra” significa o próprio Pedro, argumentando que Pedro foi o primeiro papa. Os protestantes, porém, rejeitam essa interpretação, e com boa razão. O peso bíblico das evidências é claramente em favor da ideia de que a Pedra é o próprio Cristo, e não Pedro.

3. Em contraste com a fraqueza humana, o que os textos seguintes nos dizem sobre quem, na verdade, é a Pedra sobre a qual a igreja está edificada? 1Co 10:4; Mt 7:24, 25; Ef 2:20

“Como a igreja parecia fraca, quando Cristo proferiu essas palavras! Havia apenas um punhado de crentes, contra os quais se dirigiria todo o poder dos demônios e dos homens maus. Entretanto, os seguidores de Cristo não deveriam temer. Edificados sobre a Rocha de sua fortaleza, não poderiam ser vencidos” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 413).


 
 
 

Comentarios


  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page